Facebook e Esporte Interativo obtêm direitos da Liga dos Campeões

Emissora e rede social transmitirão os jogos da competição europeia nas próximas três temporadas

Relacionadas

O Facebook conseguiu uma grande vitória na busca pela transmissão de eventos esportivos: a rede social venceu a concorrência pelo pacote de TV aberta da Liga dos Campeões, e transmitirá as partidas no Brasil pelos próximos três anos. Na TV fechada, os direitos permanecem com o Esporte Interativo. As informações são do jornalista Rodrigo Mattos, do site UOL.

+ Brasileiros levam carnaval a praça de Moscou e polícia encerra festa

+ Do drama a euforia: reações da dramática classificação da Argentina

+ Torcedores ingleses são punidos por cânticos contra judeus na Copa do Mundo

Na TV aberta, os direitos pertenciam à Globo, que surpreendentemente não apresentou proposta pela renovação, apesar da boa audiência que obtinha com o torneio. O SporTV, que é do grupo Globo, chegou a negociar com a ESPN para apresentar uma proposta conjunta para TV fechada, mas não obteve sucesso e também não transmitirá o torneio.

O Facebook vem crescendo na briga pela transmissão dos direitos esportivos. Recentemente, conseguiu os direitos para o quarto pacote da Copa Libertadores, que contém todos os jogos de quinta-feira, e chegou a disputar com a Globo pela transmissão do pacote dos times brasileiros para a TV aberta.

Apesar dos vencedores já estarem definidos, as negociações ainda não estão concluídas. As plataformas devem tentar um acordo em conjunto com os organizadores da licitação como será feita a divisão das partidas entre as duas. A princípio, apenas o pacote para TV aberta prevê a transmissão da final do torneio, mas esse deve ser um dos pontos a serem negociados.

MAIS SOBRE:

futebolLiga dos CampeõesRede GloboFacebookEsporte InterativoSportvEspn
Comentários