Fair play: jogador perde pênalti de propósito e ganha elogios nas redes

Beknaz Almazbekov, de 13 anos, é da base do turco Galatasaray

Relacionadas

São poucos os jovens que se destacam tanto na base de seus times que acabam ocupando as manchetes de alguns dos principais veículos esportivos do mundo. O número diminui ainda mais quando restringe aos que chamam atenção não por sua habilidade, mas sim por um fato inusitado dentro de campo.

Esse foi o caso de Beknaz Almazbekov, jogador de 13 anos do Galatasaray. Sua atitude durante o duelo contra o Istanbulspor, na Turquia, repercutiu até mesmo no britânico The Guardian. "Fair play: jovem do Galatasaray perde pênalti intencionalmente. Mas por quê?", questiona a publicação do periódico.

O jovem atleta desperdiçou a cobrança, chutando para longe, por não concordar com a marcação de um pênalti para seu time na partida válida pelo sub-14. No momento da penalidade, o Galatasaray vencia o duelo por 1 a 0. 

A atitude do capitão do time tem repercutido nas redes sociais, com inúmeros elogios ao camisa 11. "Isso é jogar limpo", comenta um dos perfis. "Bela atitude", analisa outro.

"Você acha que ele estaria fazendo isso na equipe principal? Você gostaria de pensar assim, mas não há chance", opina uma das publicações. "Então isso confirma os árbitros são ruins no sub-14 também?", ironiza outra.  

MAIS SOBRE:

futebolTurquiaGalatasarayarbitragem esportiva
Comentários