Falcao Garcia revela que quer ir para outro esporte após se aposentar do futebol

Atacante de 33 anos quer repetir passos de Michael Jordan, que saiu do basquete e foi para o beisebol

Relacionadas

Falcao Garcia quer repetir os passos de um grande ídolo do esporte. Para ser mais preciso, os de Michael Jordan: o atacante colombiano quer jogar beisebol profissionalmente após a aposentadoria do futebol. Jordan parou com o basquete por duas temporadas para tentar a sorte também no beisebol.

“Eu amo beisebol. Quando eu era jovem, na Venezuela, onde eu cresci, eu joguei o esporte em um nível muito alto. Eu falo frequentemente sobre isso com a minha esposa. Acredito que quando eu terminar minha carreira no futebol, eu vou tentar como jogador profissional de beisebol”, expôs à revista France Football, apontando que, caso alcance seu objetivo, não será o primeiro a fazê-lo.

“Como (Michael) Jordan, mesmo que ele não tenha conseguido jogar nas grandes ligas, em alto nível. Eu quero ser o primeiro a ter sucesso”. Jordan deixou o Chicago Bulls, da NBA, em 1994 e foi para o Chicago White Sox, da MLB, mas acabou atuando apenas pela equipe afiliada Birmingham Barons, que joga a "minor league", sem jogar na elite. Voltou a jogar basquete em 1995.

Falcao tem 33 anos, e ainda deve ter algumas temporadas antes de se aposentar do futebol. Atualmente, joga pelo Monaco, onde tem contrato até junho de 2020. É um dos destaques do time em uma campanha ruim no Campeonato Francês: Falcao tem 13 gols e duas assistências no torneio, mas a equipe está apenas tem apenas 27 pontos e está na 17ª colocação, tentando se afastar da zona de rebaixamento - o primeiro do Z3, o Dijon, tem 21 pontos ganhos.

MAIS SOBRE:

futebolbeisebolRadamel Falcao García
Comentários