Faltou ele: Neymar dá sua opinião sobre ser (ou não) o melhor desde Pelé

Atacante brasileiro comentou o assunto em entrevista ao canal DAZN

Relacionadas

A semana passada foi marcada por uma discussão: Neymar é o melhor jogador brasileiro desde Pelé? A polêmica começou com uma publicação da revista Placar, mas até José Mourinho já deu sua opinião. Desta vez, quem responde a questão foi o personagem central da discussão: o camisa 10 do Paris Saint-Germain, o próprio Neymar.

Em entrevista ao canal DAZN, o atacante brasileiro comentou pela primeira vez o assunto publicamente. "Não vou me colocar em primeiro (melhor) jogador pós-Pelé. Para mim, todos são importantes. Cada um fez a sua história, cada um jogou de uma maneira diferente e foi importante em algum momento", analisa.

Depois, Neymar ainda cita alguns nomes que para ele também estão no topo do ranking. "Tem nomes que sempre vão ficar marcados, como Ronaldo, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Zico, ainda tem o Rivaldo. Todos são jogadores que tiveram sua importância, então é difícil eleger apenas um", afirma.

Por fim, o craque do PSG, que está lesionado e só deve voltar a entrar em campo na primeira quinzena de abril, também disse que a pergunta não faz sequer sentido em sua opinião e que ele ainda tem 27 anos, então tem mais alguns anos de carreira pela frente. "Estou fazendo a minha história", diz. "Óbvio que já fiz coisas grandes, e quero fazer muito mais. Mas respeito muito quem já fez a sua história, respeito todos os jogadores que passaram pela seleção brasileira. Todos são espelhos, ídolos e importantes", resumiu.

O FERA publicou uma enquete em que fez exatamente a mesma pergunta e quase quatro mil pessoas votaram. Para 95% dos internautas, Neymar não é o melhor jogador desde Pelé. Mourinho também concorda, e cita dois nomes que, para ele, são superiores por terem brilhado na seleção e na Europa: Ronaldo e Rivaldo.

 

MAIS SOBRE:

futebolNeymarPelé [Edson Arantes do Nascimento]Paris Saint-Germain
Comentários