Famosos lançam campanha a favor do técnico da Rússia: 'o bigode da esperança'

Maus resultados colocaram em xeque o trabalho de Stanislav Cherchesov

Relacionadas

Os maus resultados da seleção da Rússia nos amistosos de preparação para a Copa do Mundo colocaram em xeque o trabalho do técnico Stanislav Cherchesov, que ganhou uma campanha de defesa promovida por celebridades do país, denominada "O Bigode da Esperança".

+ Aniversariante do dia, Cassio recebe bolo surpresa em Londres

+ Casal viraliza com vídeo de debate sobre casamento durante a Copa

+ Palmeiras vence o Mundial Sub-17 e rivais zoam: 'Quero ver no profissional'

O movimento foi lançado pelo apresentador mais popular da televisão local, Ivan Urgant, há menos de uma semana da estreia dos anfitriões no torneio, que acontecerá no dia 14, em duelo com a Arábia Saudita, no Estádio Luzhniki, em Moscou.

Já aderiram a campanha o cineasta Nikita Mikhalkov, o ator Mikhail Boyarskiy e o jornalista esportivo Dmitry Guberniev. Ao iniciar a jornada de defesa a Cherchesov, Urgant, que é conhecido pelo humor ácido, disse que o treinador precisa do máximo de apoio possível, já que tem uma série de obstáculos nesta edição do Mundial.

"Tem tudo contra: previsões, tempo, leis da física, a anatomia de alguns jogadores e, simplesmente, a lógica mais simples", escreveu o apresentador no Instagram, convocando todos os russos a postarem fotos usando bigodes.

Segundo enquete realizada nesta quarta-feira pelo jornal russo "Sport Express", dois terços dos votantes não acredita que a seleção anfitriã não conseguirá avançar às oitavas de final, em grupo que também tem Arábia Saudita, Egito e Uruguai.

A Rússia não vence há sete jogos, des 7 de outubro do ano passado, desde que enfrentou a Coreia do Sul, em amistoso que terminou com placar de 4 a 2. Nos sete compromissos mais recentes, foram três empates e quatro derrotas./EFE

MAIS SOBRE:

FutebolRússiaCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]Stanislav Cherchesov
Comentários