Torcedores do River relatam esforços e prejuízos para ver a final da Libertadores

Teve seguidor do clube que viajou seis mil quilômetros e acabou perdendo o dinheiro da gasolina e do hotel

Relacionadas

Mais de sessenta mil pessoas estavam prontas para assistir a final da Copa Libertadores, no último sábado, em Buenos Aires. Torcedores de todos os cantos da Argentina e até mesmo de outras nacionalidades fizeram esforços para garantir seus ingressos e assistir de perto o confronto decisivo entre River Plate e Boca Juniors

O jogo foi adiado três vezes no sábado, após o ônibus do Boca Juniors ser atacado na chegada ao Monumental, estádio do clube rival. Com jogadores feridos, a partida foi remarcada para o domingo, mas também não aconteceu. Nas redes sociais, alguns dos torcedores do River contaram suas trajetórias e esforços para assistir ao clássico. 

"Este colombiano perdeu sua viagem de 6000 quilômetros - ida e volta, além do dinheiro da viagem, da gasolina e do hotel pela não realização da final da Libertadores", lamentou um dos internautas. Para efeitos de comparação, o percurso de São Paulo a Recife é de aproximadamente 2,7 mil quilômetros. 

"Viajei 28 horas e dormi duas noites sozinho em meu carro para ver a partida no Monumental", escreveu outro. "Eu vim da Colômbia sem entrada apenas para esta paixão que é River Plate. Minha primeira viagem à Argentina para esse sonho de final", descreve um torcedor. 

Para outros, no entanto, a dificuldade não foi tanta. Ainda aproveitaram a partida cancelada para "turistar" pela capital da Argentina. "Eu viajei da Europa no meu jatinho, especialmente para ver a final da Libertadores... algo divertido para fazer em Buenos Aires?", questiona uma publicação. 

 

MAIS SOBRE:

FutebolLibertadores [Copa Libertadores da América]Buenos Aires [Argentina]Boca JuniorsRiver Plate
Comentários