Relacionadas
Após garantir o prêmio de melhor torcedora da Fifa, a palmeirense Silvia Grecco, que ficou conhecida no ano passado por narrar os jogos do clube para o filho Nickollas, de ano 12 anos, que é deficiente visual, virou um dos assuntos mais comentados no Twitter. Ela foi parabenizada por torcedores e até pelo Barcelona.
"Nossos parabéns para Silvia Grecco pelo prêmio mais que merecido. Um exemplo de amor de mãe aliado a magia do futebol. Emocionante!", escreveu o Barcelona em sua conta oficial em português na rede social.
???? Nossos parabéns para Silvia Grecco pelo prêmio mais que merecido. Um exemplo de amor de mãe aliado a magia do futebol. Emocionante! ?? ????https://t.co/4deDKlzo5E — FC Barcelona (@fcbarcelona_br) September 23, 2019
Entre os torcedores, palmeirenses e rivais do clube alviverde se emocionaram com a premiação. "Que momento e que alegria. A mamãe Silvia Grecco e seu filho deficiente visual Nickollas conquistaram o prêmio de Torcedor do Ano da FIFA", escreveu um dos internautas.
Congratulations, Silvia Grecco ??
Winner of the FIFA Fan Award 2019 ?? #TheBest | #FIFAFootballAwards pic.twitter.com/oJ5Wk2p9Vo — #TheBest ?? (@FIFAcom) September 23, 2019
Durante a cerimônia de premiação, Silvia mencionou que o prêmio é uma forma de inclusão social para pessoas portadoras de alguma deficiência. "A pessoa com deficiência existe e precisa ser amada, respeitada e incluída", afirmou. Ao discursar, a torcedora fez questão de descrever ao filho o quanto o auditório estava lotado de grandes jogadores. Entre os craques, estavam na plateia Lionel Messi, Virgil Van Dijk e Alisson.
Vale lembrar que antes da indicação a torcedora já havia sido escolhida como tema de um vídeo da Fifa. Ela foi a primeira protagonista da série Sheroes, cujo título junta as palavras em inglês para "ela" e "heroína".