Felipão comenta estatística de 62% de chance de título: 'para enganar bobo'

Treinador do Palmeiras comentou o assunto após a vitória sobre o Botafogo

Relacionadas

Acredite se quiser, ainda estamos na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, mas os estudos que tentam projetar um campeão já começaram. Neste domingo, o site de estatística FiveThirtyEight atualizou seu ranking e colocou o Palmeiras com 62% de chance de ser campeão do torneio nacional - conquistando 82 pontos, 13 a mais que o time apontado como segundo colocado.

O clube alviverde está com quatro pontos de vantagem diante do segundo colocado, isso é certo, mas ainda tem 32 jogos em aberto pela frente e outros 96 pontos a serem disputados. Após a vitória sobre o Botafogo, Luiz Felipe Scolari foi avisado sobre a projeção e refutou estar tão próximo assim do título.

"Se não estou enganado, são 117 pontos a disputar. Foram disputados 18. Quem faz essa brincadeira são os caras que estão sentado no ar fresco e tem que bolar alguma coisa se não perde o emprego. Não existe isso", afirmou. Na verdade, são 114 pontos em jogo durante as 38 rodadas do campeonato. 

"Ano passado ou retrasado, o Palmeiras tinha 14 pontos atrás e ganhou. Depois, o outro tinha 13 e ganhou. Pelo amor de Deus, parem com essa brincadeira, porque isso é só para enganar bobo", confirmou. O Palmeiras ainda não perdeu neste ano, mas a sequência de invencibilidade vem desde a temporada passada: já são 29 jogos consecutivos.

Até aqui, o Palmeiras conquistou 16 pontos dos 18 disputados. De acordo com o mesmo site de estatística, o segundo time com mais chance de título é o Flamengo, com 14%. O rubro-negro atualmente ocupa a sexta colocação na tabela. O terceiro mais provável a levantar a taça é o Santos, com 6%, seguido pelo Internacional, com 4%.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Brasileiro de FutebolPalmeirasLuiz Felipe Scolari
Comentários