Relacionadas
Com três gols de Lionel Messi, a Argentina venceu o Equador de virada por 3 a 1 e se garantiu de forma direta na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Depois da partida e com a pressão aliviada, os jogadores da albiceleste comemoraram bastante.
Em sua conta no Instagram, Paulo Dybala publicou no Stories um vídeo sobre a festa no vestiário do Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Na gravação, os jogadores cantam uma música usada por algumas torcidas da Argentina, como a do Boca Juniors e a do Talleres.
+ Memes sobre a classificação da Argentina para a Copa tomam as redes sociais
+ Com Argentina e França, Copa de 2018 já possui 23 seleções garantidas; veja
“Señores hoy dejo todo, voy a ver Argentina. Porque los jugadores, me van a demostrar. Que salen a ganar, que quieren salir campeón. Que lo llevan adentro, como lo llevo yo” ("Senhores, hoje eu deixo tudo, vou a ver a Argentina. Porque os jogadores me vão demonstrar, que vão lá para ganhar, que querem ser campeões. Que sentem de dentro, como eu sinto"), diz a letra.
Que lo llevan adentro, como lo llevo yo ( @PauDybala_JR) pic.twitter.com/goO1Qg07S3 — esportefera (@esportefera) 11 de outubro de 2017
Quem também publicou um vídeo sobre o clima no vestiário foi Javier Mascherano. No post do jogador do Barcelona, os argentinos cantam outra música, esta falando sobre a torcida e sobre não entender o sentimento de torcer pelo país. Esta canção também é utilizada por diversos times argentinos, entre eles o Independiente e o Newell's Old Boys.
“Te sigo de pendejo, siempre voy a todos lados. Yo te vengo a ver, descontrolado. Y mas te aliento si vas perdiendo. Un sentimiento, no traten de entenderlo. No se compara, con otra hinchada. Soy argentino en las buenas y en las malas” ("Te sigo desde pequeno, sempre vou a todos lados. Venho te ver, descontrolado. E mais torço se está perdendo. Um sentimento, não tratem de entendê-lo. Não se compara com outra torcida. Sou argentino nas fases boas e nas ruins").
A maioria dos outros jogadores publicou fotos do elenco reunido. Mauro Icardi, que ficou afastado da seleção argentina por um longo tempo após uma polêmica com Maxi Lopez, postou a foto dos jogadores e também uma ao lado de Lionel Messi.