Ficou de costas no pênalti: goleiro toma gols de propósito e é suspenso

Fato insólito envolveu goleiro de uma equipe da primeira divisão do Vietnã, que protestava contra a marcação de um pênalti que considerou injusto, contra seu time. Ele tomou dois anos de suspensão

Relacionadas

Para protestar contra a marcação de um pênalti contra sua equipe, o goleiro Nguyen Minh Nhut, do Long An, do Vietnã, adotou uma postura pra lá de diferente na hora da cobrança: ficou de costas, para tomar o gol de propósito.

Não foi só: no ataque seguinte da equipe adversária, o Ho Chi Minh, resolveu dar uma cambalhota para continuar o "protesto". Parou por aí? Que nada. Novo ataque, e ele resolveu deixar o gol escancarado.

Desde a marcação do primeiro pênalti, os companheiros de equipe de Nhut o apoiaram e ficaram parados vendo os adversários jogarem. Tudo para protestar contra a marcação do juiz, depois de a partida estar empatada em 2 a 2.

O resultado: derrota por 5 a 2, dois anos de suspensão para o goleiro nervosinho, multa de 6.600 euros para o clube e uma advertência da Federação Vietnamita de Futebol pela falta de respeito com os adversários, com o público e com o árbitro.

Quer conferir as cenas incomuns? Veja abaixo:

 

MAIS SOBRE:

futebolVietnãHo Chi Minh
Comentários