Fifa adverte goleiro da croata por mostrar camisa homenageando amigo morto

Danijel Subasic mostrou uma camisa com a foto de Hrvoje Custic, morto há dez anos

O Comitê Disciplinar da Fifa enviou uma advertência ao goleiro da Croácia, Danijel Subasic, por mostrar ao fim da vitória sobre a Dinamarca nos pênaltis pelas oitavas de final da Copa do Mundo uma camisa em homenagem ao amigo Hrvoje Custic, morto há dez anos.

+ Durante a Copa, goleiro croata chora ao lembrar de amigo morto em campo

+ Meme da Copa, torcedor russo lamenta queda do Brasil: 'fique forte'

+ Jogador da seleção mexicana ironiza Neymar: 'quem vai para casa agora?'

O órgão avisou ao goleiro, essencial para a classificação croata pelos três pênaltis defendidos na disputa diante dos dinamarqueses, que o ato de homenagem viola o regulamento da competição.

Ao fim das cobranças, Subasic mostrou camisa com uma foto de Custic e o número 24 para dedicar a atuação ao amigo. O grande amigo do goleiro croata morreu em 2008 de forma trágica após se chocar contra um muro próximo ao gramado ao disputar uma jogada com um adversário durante uma partida dao Campeonato Croata.

Além didso, o Comitê Disciplinar da Fifa multou a Federação Croata de Futebol em 70 mil euros por descumprir o regulamento de marketing do Mundial. Bebibas não autorizadas pela entidade máxima do futebol foram exibidas por alguns croatas durante a partida contra a Dinamarca./EFE

 

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]
Comentários