Fifa divulga emblema do Mundial de Clubes do Catar; veja como ficou

Competição já tem três clubes confirmados: Liverpool, Monterrey e Hienghene Sport

Relacionadas

A Fifa divulgou nesta sexta-feira o emblema oficial do Mundial de Clubes que acontecerá entre 11 e 21 de dezembro no Catar. A imagem é inspirada no troféu entregue aos campeões mundiais, mas com referências típicas do Oriente Médio.

O desenho de uma pérola, por exemplo, substitui a bola que fica na parte superior. A base de sustentação nas cores vermelhas tem relação com o calor do país e lembram a costa de Doha. Listras brancas e vermelhas fazem referência as areias do deserto árabe.

A extração de pérolas é uma das principais fontes de riqueza no Catar. A imagem da pérola é inspirada nos mashrabiyas, presente nas residências do Oriente Médio. O elemento serve como decoração na entrada das casas. É também uma maneira de dar boas-vindas e  ajuda na regulação da temperatura. 

Três clubes já estão garantidos no Mundial deste ano. Campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Liverpool é o principal favorito ao título. Monterrey, do México (campeão da Concacaf), e o Hienghene Sport, da Nova Caledônia (campeão da Oceania), são os outros participantes confirmados. Falta a definição do representante da América do Sul, da Ásia e do país-sede. 

A Copa Libertadores está entre Flamengo, Grêmio, Boca Juniors e River Plate. Os jogos de volta das semifinais acontecem na próxima semana. A venda de ingressos para o Mundial de Clubes começa na próxima terça-feira para quem tem cartão de crédito Visa e vai até 31 de outubro.

 

MAIS SOBRE:

futebolMundial de Clubes
Comentários