Fifa exalta Flamengo após classificação: 'único com 40 milhões de torcedores'

Entidade afirmou que clube tem um 'supertime' e relembrou espera de 35 anos sem disputar semifinal da Libertadores

Relacionadas

O Flamengo empatou com o Internacional e garantiu vaga na semifinal da Libertadores nesta quarta-feira, 28/08. Com o resultado, o time rubro-negro foi destacado pela Fifa nas redes sociais, com diversas exaltações.

"O único time no mundo com 40 milhões de torcedores dentro do próprio país. 35 anos sem chegar à semifinal da Libertadores - a espera acabou: o supertime do Flamengo com Rafinha, Filipe Luis, Arrascaeta, Everton (Ribeiro), Gerson, Bruno Henrique e Gabigol está lá", escreveu a entidade em seu perfil oficial no Twitter.

Na sequência, a entidade postou um vídeo dos melhores momentos do jogo com o Internacional, que terminou com o empate em 1 a 1 - a ida havia sido 2 a 0 para o Flamengo. Rodrigo Lindoso abriu o placar no segundo tempo e deu esperança aos colorados, mas Gabigol empatou aos 39 minutos.

Agora, o rubro-negro enfrentará outro time gaúcho na semifinal do torneio continental, o Grêmio, que eliminou o Palmeiras nas quartas. Na outra chave do torneio, o Boca Juniors também avançou para a semi, e agora espera o vencedor do confronto entre seu arquirrival River Plate e o Cerro Porteño - o River venceu na ida por 2 a 0, em casa.

 

MAIS SOBRE:

futebolFlamengoFifa [Federação Internacional de Futebol]Inter [Sport Club Internacional]Libertadores [Copa Libertadores da América]
Comentários