Fifa se declara chocada com surra de torcedores argentinos em croatas

Entidade afirma que 'condena energicamente o comportamento de seus supostos torcedores'

Relacionadas

Após da derrota da Argentina por 3 a 0 sobre a Croácia, nesta quinta-feira, pela Copa do Mundo da Rússia, argentinos deram uma surra em alguns torcedores rivais. Nesta sexta-feira, a FIFA se declarou chocada com as imagens violentas.

+ Propaganda de Marquezine e irmã de Neymar na Copa é proibida pela Fifa

+ Com torcida animada, lojas de Moscou estocam cervejas para saciar fãs

+ Desabafo de Neymar: lágrimas de crocodilo ou choro verdadeiro? Vote!

"Estamos absolutamente chocados com as imagens em questão: a FIFA condena energicamente o comportamento de seus supostos torcedores e repete que a violência não tem cabimento no futebol", explicou a federação em declaração enviada à AFP.

"A FIFA está cooperando com as autoridades de segurança pertinentes e fará tudo o possível para ajudar a identificar as pessoas envolvidas nestes atos criminosos para garantir que sejam punidos", acrescentou.

As imagens, filmadas com telefone celular, exibem dois torcedores croatas no chão, enquanto argentinos dão socos e chutes em um corredor de acesso às arquibancadas do estádio da Copa do Mundo.

"Os informes do jogo Argentina-Croácia e a documentação de apoio estão à disposição do Comitê de Disciplina da FIFA", que pode decidir abrir uma investigação, destacou a federação internacional. Em campo, a  Croácia garantiu a vitória pelo Grupo D, o que complica seu avanço dos argentinhos para as oitavas de final do Mundial.

MAIS SOBRE:

FutebolCopa do Mundo Rússia 2018 [futebol]agressão físicatorcidafutebol
Comentários