Filha de Barbosa agradece por campanha para CT do Vasco levar o nome do pai

"Estamos juntos e misturados por essa causa. O Barbosa merece essa homenagem”, disse Tereza Borba  

Relacionadas

Tereza Borba, filha de Barbosa, ídolo do Vasco, agradeceu a campanha feita pela torcida cruzmaltina, que pede que o novo CT do alvinegro carioca carregue o nome de seu pai. Barbosa conquistou seis Campeonatos Cariocas e o título inédito do Campeonato Sul-Americano de Campeões, em 1948.

“Quero agradecer, desde já, a toda torcida vascaína, que está junto comigo nessa luta pelo CT Moacyr Barbosa. Estamos juntos e misturados por essa causa. O Barbosa merece essa homenagem”, disse Borba.

A campanha pelo CT Moacyr Barbosa ganhou destaque nas redes sociais, após um vídeo e a foto de uma reportagem, de 1993, mostrarem que o ex-jogador havia sido impedido por Carlos Alberto Parreira, então técnico do Brasil, de acompanhar um treino da seleção na Granja Comary, às vésperas de uma partida contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994.

 

Isso porque Barbosa teria ficado marcado na história do “Maracanazo”. Ele foi responsabilizado  pela derrota da seleção brasileira por 2 a 1, justamente para o Uruguai, na final Copa do Mundo de 1950, no Maracanã. 

MAIS SOBRE:

futebolVasco
Comentários