Filipe Luís desembarca no RJ e cria polêmica por causa da camisa escolhida

Flamenguistas se dividiram nas opiniões e entraram nos assuntos mais falados do Twitter

Relacionadas

A quinta-feira não tem sido das mais fáceis para o torcedor do Flamengo. Após a derrota por 2 a 0 para o Emelec, uma luz no fim do túnel podia ser a chegada de Filipe Luís ao Rio de Janeiro. No entanto, uma nova polêmica se deu por conta da escolha de camisa do lateral-esquerdo.

O jogador de 33 anos usava uma blusa do Iron Maiden, banda de rock que utilizada pela torcida organizada do rival Vasco, a Força Jovem. A organizada já chegou a até mesmo presentear integrantes da banda durante uma turnê no Brasil. 

Nas redes sociais, o nome da banda chegou a entrar nos cinco assuntos mais comentados do Twitter. Alguns torcedores reclamaram da escolha. "Pelo amor de Deus tira essa camisa do Iron Maiden, é o símbolo da torcida adversária", avisou um. "Isso é muito amadorismo", criticou outro. 

Outros, no entanto, foram contra essa associação. "Não sabia que Iron Maiden era do Vasco. E eu usando camiseta e ouvindo música do Vasco sem saber", escreveu uma postagem recheada de ironia. "O Iron Maiden é muito maior que o Vasco. Pelo amor, não problematizem isso", opinou outra. 

Em sua volta ao Brasil depois de 14 temporadas fora, Filipe Luís poderá jogar duas competições em 2019: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, caso o Flamengo passe pelo Emelec nas oitavas de final. 

Após o 2 a 0 no jogo de ida, a equipe carioca vai precisar de um triunfo de três gols de diferença quarta-feira que vem, no Maracanã, para obter a classificação às quartas de final do torneio continental. 

MAIS SOBRE:

futebolFlamengoIron MaidenVascoFilipe LuisRio de Janeiro [cidade RJ]torcida organizada
Comentários