Fim de uma era: os 69 prêmios de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid

Ida do craque português para a Juventus custou R$ 471,4 milhões

Cristiano Ronaldo deve ser anunciado pela Juventus em breve. O Real Madrid anunciou na tarde desta terça que aceitou a proposta feita pelo clube italiano. A transição custou 105 milhões de euros (R$ 471,4 milhões) e foi anunciada em uma nota oficial pelo própria equipe madrilhenha e em uma carta escrita pelo atacante português.

+ Conheça a probabilidade das quatro seleções restantes levantarem a taça

+ PSG fez oferta que tornaria Coutinho o jogador mais caro da história

+ No modo full pistola, Neto detona seleção de Tite, Neymar e Edu Gaspar

No clube merengue CR7 teve uma passagem e tanto. Foram, no total, 69 títulos conquistados pelo português. Primeiro pentacampeão da Liga dos Campeões, são 16 títulos e 451 gols marcados nas nove temporadas disputadas com a camisa merengue. Essas são só algumas marcas alcançadas pelo gajo, que coleciona um total de 96 prêmios pelo Real, entre títulos coletivos e individuais. 

A saída do português, que atuou em 438 jogos com a camisa do Real, deixaria o ataque órfão. O clube continua de olho nos movimentos de Neymar, o principal candidato para a vaga de Cristiano.

Carta do Real Madrid:

"O Real Madrid comunica que, atendendo à vontade e pedido expressos pelo jogador Cristiano Ronaldo, concordou em transferi-lo para a Juventus FC. Hoje, o Real Madrid quer expressar sua gratidão a um jogador que provou ser o melhor do mundo e que marcou um dos momentos mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial. Além dos títulos conquistados, troféus conquistados e os sucessos alcançados no campo de jogo durante esses nove anos, Cristiano Ronaldo tem sido um exemplo de dedicação, de trabalho, de responsabilidade, de talento e de superação. Ele se tornou o artilheiro da história do Real Madrid, com 451 gols em 438 jogos. No total, 16 títulos, incluindo 4 Liga dos Campeões, 3 deles consecutivos e 4 nas últimas 5 temporadas. Em uma base individual, com a camisa do Real Madrid, ele ganhou 4 Bolas de Ouro, 2 prêmios The Best (melhor do mundo), entre muitos outros prêmios. Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos seus grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações. O Real Madrid será sempre a sua casa".

 

Trecho da carta de Cristiano Ronaldo:

"O Real Madrid conquistou meu coração e o da minha família, e é por isso que, mais do que nunca, quero agradecer: agradecer ao clube, ao presidente, aos diretores, aos meus colegas, a todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e trabalhadores incríveis que fazem tudo funcionar e que estão cientes de cada detalhe incansavelmente. Obrigado infinitamente mais uma vez aos nossos fãs e obrigado também ao futebol espanhol. Durante estes 9 anos apaixonantes, enfrentei grandes jogadores. Meu respeito e meu reconhecimento por todos eles. Eu refleti muito e sei que chegou a hora de um novo ciclo. Estou saindo, mas seguirei sentindo que esta camisa, este escudo e o Santiago Bernabéu são sempre meus, onde quer que eu esteja. Obrigado a todos e, claro, como eu disse a primeira vez em nosso estádio há 9 anos: Hala Madrid!"

5 Liga dos Campeões

4 Taça Mundial de Clubes

3 Supertaça Europeia

2 Taça do Rei

2 Supertaça da Espanha

1 Campeonato da Europa

3 Premiere League

1 Taça da Inglaterra

2 Community Shield

2 Taça da Liga Inglesa

5 Bola de Ouro

2 The Best

1 Jogador do Ano Fifa

4 Chuteira de Ouro

3 Melhor Jogador da Uefa

3 Troféu Pichichi

1 FitPró

1 Melhor atacante da Liga dos Campeões

3 Melhor goleador do mundo

1 Melhor goleador mundial 1ª divisão 

1 Bola de Ouro do Mundial de Clubes

2 Bola de Prata do Mundial de Clubes

1 Troféu Bravo/ Goldenboy

11 Ideal da Fifa

1 Troféu Puskas

1 Melhor jogador da final do Mundial de Clubes

1 Melhor jogador da final da Supertaça da Europa

MAIS SOBRE:

Futebol Cristiano Ronaldo Juventus de Turim Real Madrid Club de Futbol futebol
Comentários