Final da Libertadores contará com aparelhos cardíacos nas arquibancadas

Esquema especial pensado na saúde dos torcedores está sendo montado para este sábado

Relacionadas

Para você, qual o maior clássico do futebol brasileiro? Na Argentina, não há dúvida: Boca Juniors e River Plate. A rivalidade entre os dois times é tanta, que uma solução foi pensada para evitar que torcedores de ambos os times sofram ataques cardíacos durante a final da Copa Libertadores.

A grande decisão acontece neste sábado, no Monumental de Núñez, e terá uma narração especial para aqueles que ficam nervosos demais e correm algum tipo de risco de terem problemas no coração. A rádio Colonia, da Argentina, está apostando em uma transmissão mais tranquila, sem fortes emoções.

Mas não é só isso: de acordo com o Olé, no estádio e em seus arredores, haverão nove ambulâncias de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para ajudar quem necessitar. A cobertura médica também inclui 35 médicos, 17 enfermeiros, 45 macas e alguns desfibriladores automáticos distribuídos nas arquibancadas.

De fato, já tem gente com medo por sua saúde neste sábado. "Definir A Libertadores nas penalidades eu sofreria parada cardíaca tripla", escreveu um dos torcedores. "Juro que com a Libertadores eu estou tão à beira da parada cardíaca", tuitou outro.

Na primeira partida, disputada em La Bombonera, o empate em 2 a 2 deixou a finalíssima sem um favorito claro. Assista abaixo como os gols do primeiro duelo foram narrados pela rádio.

 

MAIS SOBRE:

FutebolfutebolLibertadores [Copa Libertadores da América]Boca JuniorsRiver Plate
Comentários