Final do feminino supera público dos jogos do Santos na Vila neste ano

Com 13 mil torcedores, Santos bateu o Corinthians na 1ª final

O Santos largou na frente na decisão do Campeonato Paulista Feminino. Na última terça-feira, além de bater o Corinthians por 1 a 0, as jogadoras levaram 13.687 torcedores para a Vila Belmiro e superaram o público de todas as partidas da equipe masculina no estádio neste ano.

Até então, o recorde de 2018 no estádio era o jogo contra o São Paulo, no returno do Campeonato Brasileiro, quando 13.488 pessoas estiveram nas arquibancadas assistindo ao empate sem gols. 

Nem os jogos válidos pela Libertadores ou da quartas de final da Copa do Brasil levaram tantos torcedores. No ano passado, na final do Campeonato Brasileiro feminino diante do mesmo Corinthians, o time levou cerca de 15 mil pessoas ao estádio.

O segundo jogo da final do Paulistão vai ser disputado no sábado, às 11 horas, no Parque São Jorge. O Santos precisa de um empate para levar a taça, enquanto o Corinthians terá de ganhar por ao menos dois gols de diferença para ser campeão - triunfo pela vantagem mínima leva o duelo aos pênaltis. 

O único gol da partida saiu no primeiro minuto do segundo tempo, sendo marcado por Chu. Assim, a jogadora assumiu a vice-artilharia do Paulistão, com 12 gols, empatada com a corintiana Adriana.

O ranking é liderada por Letícia, do Rio Preto, com 18. O Rio Preto é o atual bicampeão estadual, enquanto o Santos foi vice nas duas últimas edições do torneio.

 

MAIS SOBRE:

FutebolSantos Futebol Clubefutebol femininofutebol
Comentários