Fiorentina deve ser comprada por bilionário ítalo-americano, diz jornal

Clube corre risco de rebaixamento na atual edição do Campeonato Italiano

Relacionadas

Lutando para permanecer na elite do Campeonato Italiano, a Fiorentina está próxima de ser vendida ao bilionário ítalo-americano Rocco Commisso, informou nesta sexta-feira (24) o jornal The New York Times.

De acordo com a publicação, a venda do clube de Florença já está concretizada e poderá ser anunciada até segunda-feira (27). O empresário de 69 anos deverá gastar US$ 150 milhões (R$ 600 milhões) na compra. Commisso é dono da provedora de serviços a cabo norte-americana Mediacom, assim como do clube New York Cosmos.

Os atuais donos da Fiorentina são os irmãos Andrea e Diego Della Valle, que ajudaram na reconstrução do time após a falência em 2002. Sob o comando da família, o clube subiu da Série C para a elite do Campeonato Italiano e conseguiu se estabilizar na Série A.

No entanto, a administração da dupla começou a ser criticada pelos torcedores, que exigem mais investimentos na Fiorentina. A pressão fez os irmãos Della Valle pensarem em deixar o comando do time.

A notícia chegou como uma bomba em Florença, já que a Fiorentina está se preparando para o importante duelo diante do Genoa, neste domingo (25), que valerá a permanência do clube na Série A.

Sem vencer uma partida desde fevereiro, a Fiorentina precisa vencer ou empatar no estádio Artemio Franchi para escapar do rebaixamento. Em caso de derrota por um gol de diferença, o time evita a Série B se Empoli ou Udinese perderem. Já se tropeçar por dois gols, o time de Florença continua na Série A se o Empoli não ganhar.

MAIS SOBRE:

futebolFiorentinaCampeonato Italiano de Futebol
Comentários