Relacionadas
A Fiorentina segue reverenciando Davide Astori, um ano após a morte do atleta de 31 anos que era capitão da equipe. Recentemente, no balanço financeiro da equipe italiano, foi revelado que o clube doou 1,5 milhão de euros (R$ 6,6 milhões) para a família de Astori.
O dinheiro foi para um fundo de apoio a Vittoria, filha de dois anos do falecido capitão. Este fundo foi criado dois meses após a morte de Astori e é administrado pela viúva dele, Francesca Fioretti. “Com este gesto, temos certeza de demonstrar, em nome do time e dos torcedores, o carinho e o respeito de todos aqueles que desejavam o melhor a Davide”, publicou o clube na ocasião.
Além do dinheiro destinado ao fundo, a Fiorentina também segue pagando os salários que estavam previstos no contrato de Astori.
Recentemente, Astori foi introduzido no Hall da Fama da Fiorentina, em cerimônia que contou com a presença dos pais do falecido atleta. O clube também renomeou seu centro de treinamentos com o nome do zagueiro. No mês de março, quando se completou um ano da morte, os torcedores presentes no estádio fizeram uma grande festa para celebrar a memória de Astori.
Astori foi encontrado morto em 4 de março de 2018, no hotel em que a Fiorentina estava concentrada para um jogo. A causa foi uma arritmia que causou uma parada do coração. A promotoria de Florença investiga se médicos ignoraram problemas detectados em exames e o liberaram para jogar.