Firmino contra Casemiro e Marcelo: duelo brasileiro antes da Copa 

Brasileiros serão companheiros de seleção na Copa do Mundo da Rússia

Relacionadas

Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, em sua missão defensiva na final da Liga dos Campeões, terão que encontrar maneira de parar o compatriota Roberto Firmino, centroavante do Liverpool, num duelo entre brasileiros que serão companheiros de seleção na Copa do Mundo da Rússia.

+ Brasileiros mostram desinteresse incomum às vésperas da Copa

+ CR7 acerta bola em rosto de cinegrafista, pede desculpas e dá presente

+ Mascote da seleção, Canarinho 'Pistola' vira bicho de pelúcia

Se Marcelo e Casemiro têm lugar cativo na seleção brasileira, a presença de Firmino entre os convocados do Brasil não foi unanimidade no país. Mas Tite, que já afirmou preferir que não houvesse brasileiros na final da Liga dos Campeões para poder começar o quanto antes a preparação para a Copa com o elenco completo, confia cegamente no atacante do Liverpool. "É um camisa 10 que aprendeu a jogar como 9", resumiu Tite. 

"O Brasil pecou pela falta de alternativas no passado e isso nos custou caro em outras Copas. É por isso que posso usar Coutinho no meio, Willian na ponta, jogando com Firmino e Gabriel Jesus juntos", analisou o técnico da seleção em fevereiro.

Se no Brasil ainda há dúvidas sobre Firmino, no Liverpool elas não existem. É um ídolo, elogiado por sua capacidade de abrir espaços em campo para os companheiros de ataque, o egípcio Mohamed Salah e o senegalês Sadio Mané. "Mo Salah tem classe internacional, mas não todos os dias. Sadio Mané tem classe internacional, mas não todos os dias. Roberto Firmino tem classe internacional todos os dias", elogiou o técnico do o alemão Jurgen Klopp./ AFP

MAIS SOBRE:

FutebolRoberto FirminoMarceloReal Madrid Club de FutbolCasemiroLiga dos CampeõesLiverpool Football Club
Comentários