Flamengo e Palmeiras pedem doação de sangue para rubro-negra internada em SP

Clubes buscam ajudar a encontrar doadores para Manoela Guimarães

Relacionadas

Tanto o Flamengo quanto o Palmeiras venceram seus jogos neste domingo: o rubro-negro superou a Chapecoense por 2 a 1, enquanto o alviverde venceu por 2 a 0 o Atlético-MG. Além dos três pontos conquistados, os times também tiveram uma boa ação por meio das redes sociais.

O Flamengo pediu ajuda para uma torcedora que precisa de doação de sangue com urgência. Manoela Guimarães é se São Paulo e tem o tipo sanguíneo O negativo. "Ela contraiu uma infecção bacteriana após uma cirurgia de transplante de medula para combater uma leucemia e está internada", informou a equipe carioca.

A publicação do rubro-negro no Twitter foi compartilhada pelo Palmeiras enquanto o clube ainda se apresentava no Mineirão. "Nesse intervalo, damos o recado: doar sangue é doar vida. Vamos juntos para ajudar a Manoela nessa luta", pediu o time paulista.

Manoela está internada no Sírio Libanês. A unidade fica na Rua Dona Adma Jafet, número 91, na Bela Vista. De acordo com o site do hospital, o serviço de doação de sangue funciona de segunda a sábado, das 7h às 16h, exceto feriados. O estacionamento é  gratuito para doadores.

Clique aqui para conferir mais informações sobre quem está apto a doar. O processo completo de doação pode levar até 40 minutos. Telefone para esclarecer mais dúvidas: (11) 3394-5260.

MAIS SOBRE:

futebolFlamengoPalmeirasdoação de sangueleucemia
Comentários