Relacionadas
O Flamengo se manifestou a respeito da morte de Marielle Franco, vereadora da cidade do Rio de Janeiro que foi assassinada na noites desta quarta-feira (14/03). O clube enviou uma bandeira de luto e uma coroa de flores ao velório da socióloga, que era torcedora do clube.
+ Jogador é encontrado morto em CT de clube do futebol francês
+ Boxeador aparece com dor em entrevista e morre após vencer luta
+ Meia do Juazeirense sofre infarto durante treino e morre aos 32 anos
Além disso, o clube colocou a bandeira a meio mastro na sede do clube na Gávea, e postou uma mensagem nas redes sociais. A vereadora era do PSOL.
Lamentamos profundamente o falecimento da rubro-negra Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes, mortos covardemente na noite de ontem. É difícil conviver com tantos atos de violência, que matam, diariamente, inocentes, mulheres, crianças e homens em todo país. — Flamengo (@Flamengo) 15 de março de 2018
O atacante Alexandre Pato, ex-São Paulo, Internacional e Corinthians, postou uma foto de Marielle no instagram.
Marielle e o motorista do carro em que ela estava, Anderson Pedro Gomes, foram mortos nesta quarta-feira. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a tese de execução, já que nove cápsulas de balas foram encontradas no local (quatro delas atingiram a cabeça da vereadora) e nada foi roubado.
Recentemente, a socióloga havia sido designada como relatora da Comissão da Câmara dos Vereadores do Rio que acompanha a atuação das tropas na intervenção federal na área de segurança do Rio e denunciou ação violenta de PMs do Batalhão de Irajá contra moradores da favela do Acari.