Flamengo vence por 56 a 0 no Campeonato Carioca feminino e levanta debate

Polêmica sobre como resultados do tipo afetam popularidade da categoria e críticas à Ferj aparecem nas redes sociais após a partida

Relacionadas

Um gol a cada um minuto e 36 segundos. Foi isso que o Flamengo/Marinha conseguiu na partida contra o Greminho, válida pelo Campeonato Carioca Feminino de futebol profissional. O jogo terminou com o placar de 56 a 0 para o time rubro-negro.

Aos dez minutos do primeiro tempo, o Flamengo já vencia por 6 a 0. O jogo seguiu com as rubro-negras fazendo gol de todas as formas possíveis, enquanto as jogadoras do Greminho mostravam-se cada vez mais desanimadas. Samhia, Karen, Flavia, Raiza, Rafaela Barros, Aryane, Lu Meirelles e Debora Sorriso fizeram os gols.

Com o resultado elástico, começaram debates nas redes sociais sobre a organização do torneio, que permite times semi-amadores competindo com os profissionais e sobre o quanto um jogo destes pode fazer mal à popularização da modalidade no Brasil. Também houveram críticas às jogadoras do Flamengo, por não terem "tirado o pé".

"Ficamos felizes pelo placar. Fazer o Flamengo bater um recorde como esse é algo que nos deixa muito contente. O outro time era mais fraco, mas as meninas fizeram o papel delas. É uma competição. Foi uma atuação séria, sem menosprezar ninguém, e posso dizer que atingimos nosso objetivo", defendeu o técnico do Flamengo, Ricardo Abrantes.

"Ontem nós treinamos finalização durante a manhã inteira, e isso resultou em 56 gols. Estamos felizes demais com esse resultado pois nosso esforço valeu a pena", declarou Flávia, artilheira da partida com 14 gols, após o final do jogo.

Não foi o primeiro resultado elástico nesta edição do torneio. Na última rodada, o Vasco fez 19 a 0 no Bela Vista e o Fluminense anotou 23 a 0 no Rogi Mirim. O próprio Flamengo já havia feito 10 a 0 no Campo Grande e 13 a 0 no Barramanense. O torneio ainda está na fase de grupos e esta foi a terceira rodada de cinco nesta etapa.

MAIS SOBRE:

futebolfutebol femininoFlamengoFerjCampeonato Carioca de Futebol
Comentários