Flamenguistas doam sangue para garantir atestado e ver jogo do Mundial

Para assistir ao jogo em pleno horário comercial, torcida garante abono de falta no trabalho

Relacionadas

A torcida do Flamengo movimentou as redes sociais com campanhas para doação de sangue antes da equipe entrar em campo para encarar o Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, nesta terça-feira, às 14h30 (horário de Brasília). A ação não se trata apenas de ajudar as pessoas, mas também garantir um atestado em dia útil para conseguir ver a partida.

Como a partida acontece em pleno horário comercial, os torcedores publicaram imagens e mensagem na rede social Twitter para "avisar" sobre a doação de sangue. Pela lei, a ação garante abono de falta no trabalho.

"Indo ali doar sangue e garantir o meu atestado. Hoje é dia de Flamengo", escreveu um dos torcedores. "Se você for doar sangue você ganha o dia de folga para ver o jogo do Flamengo e ainda ajuda o pessoa. Vamos doar galera", avisou outro rubro-negro.

Em campo, o técnico Jorge Jesus testará o sucesso do Flamengo diante de outro time que ele próprio montou. Existe grande expectativa para que a equipe chegue à final e busque o bicampeonato após 38 anos. Caso se classifique, o time vai aguardar o vencedor do confronto entre Liverpool e Monterrey, que será realizado nesta quarta. 

Confira a repercussão:

MAIS SOBRE:

futebolFlamengoMundial de Clubestorcidadoação de sangue
Comentários