Flamenguistas nas redes sociais celebram compra de terreno para estádio

Pequena parcela de rubro-negros reprovou proximidade com São Januário e proximidade a áreas consideradas inseguras

Relacionadas

No mesmo dia do primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, o torcedor do Flamengo acordou com uma excelente notícia. A diretoria do clube adquiriu um terreno de 160 mil m² no início da Avenida Brasil com o objetivo de construir ali o futuro estádio do clube. A informação foi dada primeiramente por Lauro Jardim, d'O Globo, e depois por Mauro Cézar Pereira, na ESPN Brasil e em seu blog no ESPN.com.br

Nos próximos meses, o clube estudará a viabilidade da construção, que deverá abrigar entre 50 mil e 55 mil torcedores. Curiosamente, o terreno entre os bairros de Benfica e Manguinhos fica a apenas 2,2 km de distância de São Januário. 

Essa ideia tomou força no clube após a dificuldade em negociar uma concessão do Maracanã, atualmente administrado pelo governo estadual e pela Odebrecht. 

Nas redes sociais, a maioria dos flameguistas comemorou a novidade, exaltando o fim das zoeiras com relação à falta de estádio do clube. Uma parte menor ressaltou a proximidade com a casa do Vasco e de áreas consideradas inseguras. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE:

futebolFlamengo
Comentários