Flamenguistas sugerem substitutos para Barbieri, mas vetam um nome

Luxemburgo, Abel Braga, Renato Gaúcho e Dorival são os nomes mais comentados na Gávea

Relacionadas

O técnico Maurício Barbieri não resistiu a mais uma decepção do Flamengo. Na manhã desta sexta-feira, a diretoria do clube carioca anunciou a demissão do treinador, menos de 48 horas após o time ser eliminado nas semifinais da Copa do Brasil com a derrota para o Corinthians.

Barbieri dirigiu o clube carioca em 39 jogos, tendo acumulado 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas. O Flamengo ocupa a 4ª colocação do Campeonato Brasileiro, com três pontos a menos do que o líder da competição, o São Paulo.

Nas redes sociais, boa parte dos torcedores criticam a demora para mandar Barbieri embora. Para os flamenguistas, isso devia ter acontecido antes mesmo da derrota na Arena Corinthians e da eliminação da Libertadores no duelo com o Cruzeiro.

Além disso, os rubro-negros citam alguns nomes para assumir o papel de treinador do clube. Luxemburgo, Abel Braga, Renato Gaúcho e Dorival são os mais comentados, além da piada que insiste em aparecer sempre que o Flamengo demite um técnico: a contratação de Waldemar Lemos de Oliveira.

Em um momento de crise, em outubro de 2003, após a demissão de Oswaldo de Oliveira, o então diretor do time rubro-negro na época proferiu palavras que ficariam para a história do clube - e dos memes:  "O novo técnico do Flamengo é o senhor Waldemar".

 

MAIS SOBRE:

FutebolAbel BragaDorival JuniorRenato GaúchofutebolFlamengo
Comentários