Fluminense rescinde com patrocinadora após torcida para o Flamengo

Empresa usou o Twitter para publicar mensagens de apoio ao Flamengo

Relacionadas

O clássico da última quinta-feira entre Fluminense e Flamengo causou a rescisão de um contrato da equipe tricolor. O clube decidiu encerrar o vínculo com a patrocinadora "Descomplica" após publicações da empresa torcendo para o rival nas redes sociais.

+ 'Fan zone' da Copa do Mundo provoca irritação de estudantes em Moscou

+ Jogador da NFL é diagnosticado com câncer : 'não quero que sintam pena'

+ Prostitutas russas são afastadas da Copa do Mundo por pressão policial

"Os episódios ocorridos durante o último Fla-Flu causaram transtornos significativos e inviabilizaram o propósito fundamental deste tipo de parceria - promover a conexão entre as marcas e os nossos torcedores", disse o Fluminense em nota oficial assinada pelo presidente Pedro Abad.

A empresa patrocinava os dois clubes e chegou a fazer publicações durante a partida, que terminou com vitória do Flamengo por 2 a 0. Em uma das publicações a empresa respondeu um dos posts do Flamengo no Twitter. "Jogar em Brasília no meio do ano é encarar a falta de umidade. Vamos acabar com essa secura de gols Mengão", disse.

Após reclamações de torcedores a empresa apagou as mensagens, mas a atitude não fez com que o clube mudasse de ideia em relação ao contrato. Confira a nota na íntegra:

"O Fluminense FC comunica que, nesta sexta-feira, encaminhou notificação à empresa Descomplica de rescisão do contrato de patrocínio. Os episódios ocorridos durante o último Fla-Flu causaram transtornos significativos e inviabilizaram o propósito fundamental deste tipo de parceria - promover a conexão entre as marcas e os nossos torcedores. Zelar pelo respeito à nossa torcida e à nossa marca é premissa fundamental de nossas relações com qualquer entidade.

O Fluminense FC informa também que recebeu um pedido formal e presencial de desculpas da diretoria da empresa ainda nesta sexta-feira, gesto pelo qual o clube agradece.

Pedro Abad

Presidente do Fluminense FC"

MAIS SOBRE:

FutebolFlamengoFluminense Football Club
Comentários