Relacionadas
Em duelo contra o Sampaio Corrêa pela Série C do Brasileirão, o Fortaleza entrou em campo com um uniforme diferente. Os tricolores não vestiam sua camisa tradicional, e sim uma alvirrubra. A mudança foi feita para incentivar a doação de água a cidades do interior cearense que sofrem com a seca. A ação do clube é feita em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado.
Além das camisas, os jogadores exibiram uma faixa esclarecendo a intenção: “Sentiu falta do azul? O azul é água, e água é vida. Doe”.
O clube promete seguir com a campanha até o final da primeira fase da terceirona, não apenas para incentivar as doações, como também para conscientizar sobre o uso racional da água. A ação arrecada garrafões de cinco ou 20 litros de água, recolhidos nos quarteis do Corpo de Bombeiros.
Na campanha de arrecadação de água podem ser doados garrafões de 5 e 20lts. Ajude a acabar com a seca. #humildade #união #fraternidade pic.twitter.com/QokY9Ij6sH — Fortaleza EC (@FortalezaEC) 20 de junho de 2017