Foto de criança africana com camisa do Santos viraliza e clube oferece ajuda

Clube fechou uma parceria com a ONG Missão África e vai estampar o logo da instituição em seu uniforme

João Chico, de apenas seis anos, foi fotografado com a camisa do Santos em uma comunidade de Nhahminjale, de Moçambique, pela embaixadora Rafaella Kalimann. A imagem viralizou nas redes sociais e chegou até o próprio clube, que ofereceu ajuda.

+ Xará de goleiro da seleção, atriz americana 'anuncia' ida ao Liverpool

+ Brasileirão Assaí! Novo nome do campeonato vira piada nas redes sociais

+ Vazam imagens da última camisa do Palmeiras fornecida pela Adidas

O Santos fechou uma parceria com a ONG Missão África e vai estampar o logo da instituição em seu uniforme nas partidas contra o Palmeiras, marcada para esta quinta-feira, e com o Flamengo, no próximo dia 25. Além disso, o clube vai doar R$ 1 por cada pessoa presente nos estádios. 

"A foto do menino africano com a camisa do Santos FC tocou a todos. Idealizamos uma ação que fosse efetiva em prol do trabalho da ONG Missão África que, além de darmos visibilidade à causa em dois grandes confrontos contra Palmeiras e Flamengo, mobilizasse a torcida para que tenhamos a maior doação financeira possível", afirma o Presidente José Carlos Peres.

"Contamos com nossa torcida, seja comparecendo nos dois jogos, seja em doações diretas para a Missão África que divulgaremos em nossas redes. Com estas diversas ações programadas para dois grandes jogos, pretendemos colaborar com exposição da marca e incentivos financeiros para que suas ações no continente africano sejam fortalecidas, sempre traçando um paralelo importante com a força de nossa torcida presente no estádio", declarou Marcelo Frazão, executivo de Marketing do Santos FC.

Uma faixa com mensagem referente à ONG será passada antes do início e no intervalo dos dois jogos do Santos, bem como será feita também a exposição de um vídeo da ONG com imagens do Santos FC na África, fechando com a famosa imagem do jovem João Chico. 

 

 

MAIS SOBRE:

FutebolSantos Futebol Clube
Comentários