France Football anuncia indicada à Bola de Ouro com posição errada

Nilla Fischer foi uma das 20 jogadoras indicadas ao tradicional prêmio da revista francesa

Relacionadas

Indicada ao prêmio Bola de Ouro da revista francesa France Football, a jogadora sueca Nilla Fischer, de 35 anos, que atualmente joga no clube sueco Linkopings FC, foi pega de surpresa nesta tarde ao ver que a revista havia creditado a ela a função de meio-campista, posição que não joga há 6 anos.  

No twitter, a jogadora respondeu à publicação: "Estou honrada, mas meio-campista? Não sabia disso". Alguns minutos depois, Nilla Fischer apagou a publicação.

Apesar de a atleta ter passado boa parte da carreira como meio-campista, desde 2013, quando a técnica Pia Sundhage era treinadora da seleção sueca, Nilla passou a jogar como zagueira.

Além disso, a jogadora ainda mostrou descontentamento ao responder que seu clube também era diferente do publicado: "Ainda é o clube errado", reclamou. 

Ela se referia a outro tweet no qual a revista havia publicado que a sueca ainda atuava pelo clube alemão Wolsfburg, sendo que atualmente ela é jogadora do sueco Linkopings FC. Posteriormente, a France Football adicionou outro tweet corrigindo a informação.

Nilla Fischer tem um currículo robusto. Aos 35 anos, já foi campeã da Liga dos Campeões da Uefa e tem dois Campeonatos Alemães com o Wolfsburg, dentre outros títulos. Por sua seleção, disputou quatro Copas do Mundo e três Olimpíadas.

 

MAIS SOBRE:

futebolfutebol femininoFrance FootballNilla FischerBola de Ouro
Comentários