Fred diz que teve depressão quando saiu do Lyon e voltou para o Brasil

Atacante também fala sobre o 7 a 1 e o que poderia ser mudado no fatídico dia

Relacionadas

O atacante Fred, do Cruzeiro, relatou um período complicado que viveu logo após sair do Lyon, da França, e voltar a jogar no Brasil, pelo Fluminense, em 2009. Segundo o centroavante, ele sofreu de depressão e alcoolismo. A entrevista foi concedida ao ex-jogador e comentarista Casagrande, da TV Globo.

"Tive (depressão), Casão. Sabe por quê? Eu só consigo entender hoje. Eu saía para o treino, do treino saía para beber. Bebia vinho. Para mim, era uma parada social, mas não era. Eu estava bebendo todos os dias. Não estava tendo prazer em jogar futebol", relatou Fred.

Em 2009, mesmo com os problemas pessoais, Fred foi fundamental para o Fluminense se manter na primeira divisão, após ter 99% de chance de ser rebaixado. Posteriormente, também esteve presente nos dois títulos brasileiros do clube, em 2010 e 2012, além de ter sido artilheiro do Brasileirão em 2012, 2014 e 2016.

Fred jogou a Copa do Mundo de 2014, mas não teve boas atuações, fazendo apenas um gol no último jogo da primeira fase contra Camarões. Ele falou sobre a goleada de 7 a 1 que a seleção brasileira sofreu para a Alemanha, quando estava em campo. 

"Eu lembro que estava 2 a 0 e, preocupado, eu falei: 'Calma, gente! Vamos fechar um pouco a casinha'. E a gente só falava em vamos virar, vamos virar. Eu acho que nós, dentro de campo, tínhamos que ter mais maturidade de enxergar que estava tudo errado e a gente estava tomando um amasso. Recuar um pouco, equilibrar, porque no segundo tempo a gente poderia virar. E não. A gente tomou 1 a 0, vamos virar. 2 a 0, vamos virar. E a gente acabou o primeiro tempo tomando 5 a 0", contou Fred.

Atualmente no Cruzeiro, Fred busca voltar a marcar - seu último gol aconteceu há um mês. Seu time enfrenta a Chapecoense neste domingo, em casa, às 19h. O centroavante também faz sucesso nas redes sociais, onde virou o 'rei dos stories' do Instagram.

MAIS SOBRE:

futebolFredCruzeiro Esporte ClubeFluminense
Comentários