Frei Paulistano, do Sergipe, se torna equipe mais jovem a conquistar estadual

Torcida adapta música tradicional do Corinthians para comemorar primeiro título estadual da história da equipe, assista

Relacionadas

É a quarta temporada que o Frei Paulistano disputa no futebol profissional, mas a equipe já tem seu primeiro troféu da primeira divisão. A equipe de Frei Paulo (SE) conquistou o Campeonato Sergipano ao bater o Itabaiana nos dois jogos da final.

O título marca uma ascensão meteórica: o Frei Paulistano foi fundado em 29 de agosto de 2016, disputou a segunda divisão estadual naquele ano e já conquistou acesso e troféu do torneio. Em 2017, ficou em sexto na primeira divisão; em 2018, foi o oitavo.

Já em 2019, o Frei Paulistano ficou em quinto lugar na primeira fase e liderou o hexagonal da segunda etapa. Classificado para a final, enfrentou o Itabaiana e venceu por 2 a 1 na casa do adversário e por 3 a 1 no seu estádio.

Para comemorar, a torcida da equipe de Frei Paulo até adaptou a marchinha "Doutor, eu não me engano", criada originalmente para a torcida do Corinthians, assista no vídeo:

Com o título, o Frei Paulistano terá desafios maiores pela frente. Em 2020, o time disputará pela primeira vez a série D do Campeonato Brasileiro.

MAIS SOBRE:

futebolFrei PaulistanoCampeonato Sergipano de Futebol
Comentários