Premier League anuncia campanha em apoio à comunidade LGBT

Iniciativa promove a inclusão de homossexuais no esporte

Relacionadas

A Premier League anunciou nesta quarta-feira que as 20 equipes participantes da competição vão demonstrar apoio dentro de campo à comunidade LGBT. A iniciativa acontece entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro e faz parte da "Rainbow Laces", que promove a inclusão de homossexuais no esporte.

Todos os jogos da competição vão contar com placas de LED e telões destacando a campanha. O logotipo da Premier League vai aparecer com as cores do arco-íris. Além disso, as partidas terão bandeiras e bolas personalizadas. As braçadeiras coloridas ficarão disponíveis para o capitão de cada equipe.

"Nossos clubes fazem um trabalho fantástico nessa área para reforçar a mensagem de que o futebol é para todos. Estamos orgulhosos de fazer nossa parte e usar nosso alcance para celebrar a campanha Rainbow Laces", conta o diretor-executivo da Premier League, Bill Bush.

Nas redes sociais, a iniciativa dividiu opiniões de torcedores. Alguns internautas comentaram sentir que o projeto é "desnecessário". Outros, no entanto, defenderam a campanha. 

 

MAIS SOBRE:

Futebolfutebol
Comentários