Garotinho viraliza por fazer o Vasco ser campeão com 93 pontos em simulador

Na previsão de Pedro, a equipe cruz-maltina termina o Brasileirão com 216 de saldo de gols

Relacionadas

Seja pelo seu time ou seleção, quem nunca se pegou fazendo contas para ver o que era preciso para ser campeão? Ou, talvez, para fugir do rebaixamento. Para qualquer uma dessas hipóteses, os simuladores vieram para ajudar. Um pequeno torcedor do Vasco viralizou pelo modo como fez com que essa edição do Campeonato Brasileiro terminasse.

Pedro, de seis anos, simulou o restante do torneio nacional a partir da pausa para a Copa América e o resultado foi tão surpreendente que foi destacado na aba 'Moments', do Twitter. A história foi relatada por Gustavo Mehl, pai do menino e também vascaíno.

"Meu filho é viciado em tabelas. Meu medo é que as tabelas tenham sido a porta de entrada para drogas mais pesadas. Hoje ele alucinou", brinca Gustavo. A partir daí a sequência de publicações é hilária. Enquanto cozinhava, o pai relata que ouvia gritos de comemoração enquanto o pequeno se divertia com a simulação.

"Nove a zero", "vamos, só golaço", "pai, o Vasco já está em terceiro", "xi, o feioso perdeu mais uma, vai cair" e "pai, somos líder" foram algumas das frases ditas pelo mini-vascaíno. O resultado? O cruz-maltino foi campeão com 93 pontos somados e 216 de saldo de gols. Ah, um detalhe: não mais perdeu no período pós-Copa América.

Outro ponto destacado pelo pai foi a diferença que Pedro deu entre os clubes com mais e menos dinheiro. "Pedro foi implacável com os 'mais ricos' e patrocinou os 'pobrezinho tudo (sic)'", descreve. O Palmeiras, por exemplo, levou 6 gols do Ceará, 9 do Bahia e, claro, do Vasco outros 9.

"Caíram Flamengo ('o feioso'), Grêmio, Atlético-PR e Fluminense (o 'outro feioso'). O moleque foi dormir uma pilha, feliz da vida! O pai riu e curtiu. Para não chorar também, né", resumiu Gustavo na sequência de tuítes. Confira abaixo a tabela.

Realidade. O Vasco volta a campo para jogo oficial no próximo sábado, dia 13, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela décima rodada do Brasileirão. Em momento de recuperação no campeonato, a equipe deixou a lanterna e até a zona de rebaixamento pouco antes da interrupção da competição. Figura agora na 15ª colocação, com nove pontos.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Brasileiro de FutebolVasco
Comentários