Giggs diz que United pode demorar até 20 anos para voltar a vencer o Inglês

Último título do United no Campeonato Inglês foi conquistado na temporada 2012-13, quando Alex Ferguson ainda era técnico da equipe

Relacionadas

Previsões nem sempre são certeiras. Principalmente no futebol, esporte em que muitas vezes se vê equipes grandes derrotadas por pequenas. Mesmo assim, é hábito consultar especialistas no assunto para tentar desvendar o que o futuro reserva.

Ryan Giggs é a pessoa certa para falar sobre o Manchester United e título inglês. Mas, dessa vez, os torcedores da equipe, querem que ele esteja errado. 

Ao podcast The Greatest Game, o galês afirmou que seu ex-time pode ficar mais 15 ou 20 anos sem erguer a taça do Campeonato Inglês. A última vez que o United conquistou o título foi na temporada 2012-13, em que Sir Alex Ferguson se aposentou. Ryan Giggs foi campeão inglês 13 vezes. 

"Pode demorar 15 ou 20 anos antes que você perceba, especialmente se Klopp Guardiola ficarem por aqui. Eles têm os recursos e os jogadores, então temos o Liverpool para olhar quando eles foram campeões em 1990, pensaram que voltariam a ganhar logo", avaliou o técnico da seleção de País de Gales.

Giggs também ponderou a atuação dos técnicos à frente das equipes e relembrou que o técnico alemão Jürgen Klopp demorou quatro anos para conquistar a taça.

"Mesmo Klopp levou quatro anos e meio para vencer – leva um tempo longo. Você tem que pensar sobre o que Klopp fez. Ele melhorou o time a cada temporada ou ganhou um troféu como a Liga dos Campeões e então você viu as melhoras, então a pressão diminuiu um pouco. Todo técnico e contratação é vista como alguém que vai ganhar a liga para nós e não é assim", analisou o ex-jogador.

O Liverpool, citado por Giggs, levou o título inglês na temporada 1989-90 e só voltou a conquistá-lo em 2020. Na atual temporada, o Manchester United está na parte de baixo da tabela.

MAIS SOBRE:

futebolCampeonato Inglês de FutebolManchester United Football Club
Comentários