Gil agradece interesse de clubes, mas nega volta ao futebol brasileiro

Zagueiro enfatizou que pretende cumprir seu contrato com o Shandong Luneng

Relacionadas

Mesmo que por alguns instantes, parte dos torcedores do Corinthians chegou a acreditar na volta de Gil ao clube alvinegro. No entanto, após a diretoria descartar a contratação pelo zagueiro ganhar um salário fora da realidade brasileira no Shandong Luneng, o jogador decidiu se manifestar.

Em sua página no Facebook, Gil negou a volta ao futebol brasileiro e enfatizou que pretende permanecer na China por mais um tempo. "Primeiramente, agradeço o interesse de todos os clubes que procuraram saber da minha situação. Fico muito feliz e satisfeito, sinal de que o trabalho continua sendo bem feito", analisou.

Depois, explica que não pretende rescindir o contrato com o Shandong, que dura até o fim de 2019. "Clube que investiu para minha contratação no início de 2016 e onde tenho jogado com frequência, sempre como titular, nos últimos anos", exaltou o defensor.

Além disso, Gil também pondera que a questão financeira não é um empecilho para a transferência. "Infelizmente não é um contratação possível por causa dos números", comentou o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves na última terça-feira. 

"Gostaria de deixar claro que, diferentemente de algumas publicações que vi, eu sigo na China não por conta de não abrir mão de valores - os quais gostaria de entender de onde tiram, pois ninguém da imprensa tem acesso ao meu contrato -, eu sigo, até segunda ordem, por ter contrato com o Shandong", explica.

 

MAIS SOBRE:

futebolCorinthians
Comentários