Relacionadas
Mais um caso de suposta irregularidade de um jogador tem repercutido no futebol brasileiro. Dessa vez, o centro da polêmica é em relação ao lateral-esquerdo Ernandes, do Goiás. No entanto, o clube que subiu da Série B para a Série A não parece estar preocupado com as acusações que podem causar reviravoltas na classificação da divisão de acesso.
No Twitter, o Goiás fez piada com a Ponte Preta, que tinha os mesmos 60 pontos do time verde e branco, mas ficou fora do acesso para a elite nacional. "O Goiás Esporte Clube informa: com índice chuvoso entre 31 e 33m, a Ponte ficará impossibilitada de subir em 2018", publicou a equipe. Depois, a postagem foi apagada.
A polêmica é a seguinte: a certidão de nascimento de Ernandes teria sido adulterada, o que, supostamente, deixaria o jogador em condição irregular. De acordo com a denúncia, Ernandes nasceu em 1985, mas nos últimos anos vem usando uma certidão com a data de nascimento de de 1987. Essa data, inclusive, é a que está no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Caso a irregularidade for comprovada e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolver punir o clube, o Goiás poderia até perder todos os pontos conquistados nas partidas que Ernandes esteve em campo. Neste caso, a Ponte Preta, quinta colocada, ficaria com a vaga na Série A.
Goiás brinca com intenção da Ponte Preta de ir ao STJD no caso Ernandes https://t.co/TXS0fRAinW pic.twitter.com/BvzoEZmOSy — Rádio Sagres 730 (@sagres730) December 4, 2018