Relacionadas
Róger Guedes marcou o primeiro gol da partida contra o Corinthians. O jogador do Atlético-MG chegou a comemorar a abertura do placar, mas depois de um tempinho o árbitro conversou com o auxiliar e anulou. Motivo: o toque na mão do Ricardo Oliveira. Já no final do segundo tempo, aos 41, ele marcou de novo e dessa vez valeu: 1 a 0 para o Galo.
+ Após passar por cirurgia, Ralf afirma: 'voltarei mais forte do que nunca'
+ Impressionante! Brasileiro bate recorde ao surfar maior onda de todos os tempos
+ A pedido do PSG, Neymar deve deixar mansão de R$ 28 milhões na semana que vem
Assista ao lance abaixo:
Gol anulado do Roger Guedes, por esse lance Àrbrito marcou toque de mão do Ricardo Oliveira.
Tirem as dúvidas vocês! pic.twitter.com/CTozWDBFrP — Liberta Depre (@liberta__depre) April 29, 2018
O lance polêmico: depois de um escanteio batido pela direita, a bola é desviada no primeiro pau e sobra para Ricardo Oliveira, que finaliza na trave. Róger Guedes pegou o rebote e estufou a rede do Corinthians.
Depois do término do primeiro tempo a arbitragem saiu escoltada pela Polícia Militar. "Não consigo ver se pegou na mão do Ricardo. O árbitro viu, acabou voltando. Paciência. Aqui no Brasil nem precisa de árbitro de vídeo. Economiza no árbitro de vídeo, tem tanta gente que fala...", alfinetou o lateral Fábio Santos em entrevista ao Premiere na saída de campo.
Arbitragem deixa o campo escoltada pela PM após o primeiro tempo de gol anulado de forma polêmica #trhorto pic.twitter.com/XeKtyKLu0b — Luiz Martini (@luizmartini18) 29 de abril de 2018
No entanto, com a polêmica de interferência externa rondando o clube alvinegro depois da final do Campeonato Paulista, os internautas não demoraram muito para criar teorias da conspiração. Uns falam que o gol foi anulado depois que um repórter teria avisado que foi mão, outros defendem que foi o próprio assistente que avisou o juiz. É o caso do próprio zagueiro Henrique: "O árbitro da linha de fundo viu. A gente viu também que ele tocou com a mão. O árbitro acertou", afirmou.
só anularam o gol dps q passou o replay na tv, teve interferência externa de novo — egideus and sassah fc (@rikelzinho) April 29, 2018
CBF + Globo = Roubo pic.twitter.com/LgFHoP8dDB — B.R.U.N.O 13 (@Brunao13Galo) April 29, 2018
A pressão externa é forte demais. Árbitros pipocam mesmo. — Héverton Guimarães (@hevertonfutebol) April 29, 2018
só pra ficar mais claro pra ti cara pic.twitter.com/Hi2F6VuyXm — pedro blanco (@toindomid) April 29, 2018