Relacionadas
Uma goleada impressionante deu o que falar na Espanha. No último sábado, duelo das categorias sub-10 do Real Madrid com o SAD Villaverde San Andrés B terminou com o placar elástico de 31 a 0, construídos nos 40 minutos de partida.
O resultado gerou enorme indignação na equipe derrotada, que usou sua redes sociais para cobrar a criação de mecanismos para que goleadas dessa magnitude não pudessem ser alcançadas.
De acordo com a publicação do Villaverde, este tipo de situação não deveria ocorrer no futebol de base, utilizando mecanismo e estratégias esportivas para impedir placares elásticos, que pouco colaboram para a formação das crianças.
A equipe também pediu à Federação Espanhola uma verdadeira reestruturação das categorias de base. Muitas equipes participam desses campeonatos e, por vezes, observa-se também que algumas se dividem em time A e time B, gerando grandes diferenças nas partidas.
O Real Madrid se diz aberto a novas fórmulas que alcançem respeito e igualdade entre as equipes e, inclusive, evitou publicar o resultado final do jogo em suas redes sociais.
Entre as sugestões para amenizar situações como essa está a obrigação de que os jogadores troquem um número mínimo de passes antes de concluir uma jogada ou limitar os jogos pelo placar.