Goleiros usarão luvas com hashtag #respeito por caso Sidão

Arqueiros de Palmeiras, Inter, Grêmio e Santos demonstrarão apoio ao colega vascaíno

Relacionadas

O caso do goleiro Sidão segue repercutindo. Após o arqueiro do Vasco falhar no jogo contra o Santos e receber o prêmio de 'craque do jogo' em votação feita por internautas ironicamente, diversos goleiros brasileiros usarão luvas para apoiá-lo na última rodada antes da parada para a Copa América.

Atletas como Marcelo Lomba, do Internacional, Weverton e Jailson, do Palmeiras, Paulo Victor, do Grêmio e Vanderlei, do Santos, terão a hashtag #respeito inscrita em suas luvas nesta rodada, que serão da cor branca, para simbolizar a paz. No total, onze goleiros patrocinados pela marca gaúcha Poker usarão a luva especial, nas séries A e B do Campeonato Brasileiro.

No dia 12 de maio, Sidão falhou na saída de bola e acabou sofrendo o primeiro gol do Santos contra o Vasco, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele cometeu outros erros na partida, o que fez alguns internautas decidirem votar para que ele recebesse o prêmio de 'craque do jogo', da TV Globo, ao final da partida. O prêmio foi entregue, para constrangimento do arqueiro e da repórter.

Sidão usava o nome de sua mãe na camisa, como uma homenagem do Vasco pelo Dia das Mães. O goleiro citou isso para falar de como aquele era o dia mais triste de sua carreira.

Na sequência, diversos goleiros se uniram e pediram mais respeito à profissão em suas redes sociais, em campanha que incluiu o goleiro titular da seleção, Alisson, e ex-jogadores como Marcos e Dida.

MAIS SOBRE:

futebolWevertonVanderleiJaílsonMarcelo LombaSidão
Comentários