Governo Federal lança campanha por paz entre torcidas na Copa América

Vídeo conta com participação de oito jogadores, que não cobraram cachê para participar

Relacionadas

O Ministério da Cidadania, pasta do governo federal que engloba a Secretaria do Esporte, lançou nesta sexta-feira (14/06) a campanha 'Copa da Paz' em todos os seus canais digitais, visando promover a harmonia entre torcedores de diferentes países sul-americanos durante a Copa América, que começa nesta sexta-feira (14/06).

A campanha tem a participação de oito ex-jogadores brasileiros e estrangeiros. Entre eles, campeões de edições anteriores da Copa América e atletas que já se destacaram por suas seleções, como Romário, Juninho Paulista, Ricardo Rocha, Lugano (Uruguai), Goycochea (Argentina), Maldonado (Chile), Fabián Vargas (Colômbia) e Iván Hurtado (Equador). Todos participaram da campanha de forma gratuita.

No vídeo, que será exibido nos telões de todos os estádios desta edição da competição, os ex-jogadores convidam a torcida a celebrar a competição em ambiente de união e paz, com o seguinte texto: "O futebol é a grande paixão da América do Sul. E entra em campo mais uma vez, levando emoção para a imensa torcida que ama o esporte. Vamos celebrar, todos juntos, para que a confraternização e o sentimento de unidade do povo sul-americano transformem a Copa América na Copa da paz e da cidadania." Veja o vídeo.

A Copa América começa nesta sexta, com o jogo entre Brasil e Bolívia no Morumbi, em São Paulo, às 21h 30 (horário de Brasília). Na sequência, a seleção comandada por Tite joga contra a Venezuela na Fonte Nova, em Salvador, às 21h 30 da próxima terça, 18/06, e fecha a fase de grupo contra o Peru na Arena Corinthians, em São Paulo, às 16h do dia 22/06, um sábado. Veja a tabela com todos os jogos.

MAIS SOBRE:

futebolCopa América de FutebolMinistério da Cidadania
Comentários