Governo de SP desmente fake news de que atletas do São Paulo tomaram vacina

Notícia falsa gerou diversos memes e piadas da torcida tricolor nas redes sociais

Relacionadas

O governo do Estado de São Paulo usou sua conta oficial no Twitter para desmentir uma fake news de que jogadores do São Paulo teriam recebido a CoronaVac, a vacina que o Instituto Butantan está testando e produzindo em conjunto com a Sinovac, empresa farmacêutica chinesa.

Segundo a notícia falsa, iniciada por um perfil de uma mulher que se dizia palmeirense no Twitter, os atletas do tricolor paulista teriam recebido a vacina no dia 10 de novembro, por conta de uma negociação entre João Dória, governador de São Paulo e torcedor do Santos, e Rogério Caboclo, presidente da CBF.

A mentira repercutiu nas redes, embora muito mais com pessoas fazendo piada do que de fato, acreditante. Ainda assim, a conta oficial do governo achou melhor encerrar qualquer discussão sobre o assunto. No entanto, o desmentido oficial não impediu que mais memes fossem feitos, incluindo um funk.

O São Paulo está na liderança do Campeonato Brasileiro com 47 pontos, sete a mais que o vice-líder, o Atlético-MG. A equipe ainda não teve muitos problemas com casos de coronavírus, o que não pode ser dito de outros times da parte de cima da tabela, como o próprio Atlético, o Flamengo ou o Palmeiras.

MAIS SOBRE:

futebolSão Paulo Futebol ClubevacinaSão Paulo [estado]
Comentários