Gramado do Allianz Parque pintado de azul? Mais uma pegadinha de 1º de abril

Estádio do Palmeiras continua com relva verde para partidas contra São Paulo e Junior Barranquilla

Relacionadas

Nesta tarde, algumas imagens assustaram os palmeirenses nas redes sociais: as contas oficiais do Allianz Parque publicou fotos do gramado do estádio do Palmeiras pintado de azul, que seria uma homenagem ao título da Libertadores de 1999. Quem ficou estarrecido com a situação, porém, esqueceu da data de hoje: 1º de abril, o dia da mentira.

Segundo os responsáveis pela brincadeira, a intenção era homenagear o goleiro Marcos, que usava uma camisa azul na campanha do título. A assinatura do arqueiro também estaria no gramado durante o jogo contra o Junior Barranquilla pela Libertadores.

O estádio chegou a divulgar um "depoimento" em vídeo de um especialista contando como tinha sido feita a transformação, com busca por materiais que não prejudicassem o gramado na Holanda. Quem quisesse saber mais era redirecionado para o site, onde era revelado que era apenas uma pegadinha.

Posteriormente, revelou a verdade, que o gramado continua verde e a "pintura" foi feita em computação gráfica. 

Em ideia parecida com a que foi usada para a pegadinha, o Palmeiras lançou uma camisa azul, em modelo no estilo do utilizado por Marcos em 1999. Mas esse é real e foi utilizado pelos jogadores de linha no jogo contra o Melgar.

Antes do jogo com o Junior Barranquilla, o Palmeiras enfrenta o São Paulo no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. No jogo da ida, os dois times empataram em 0 a 0. Quem vencer, se classifica; em caso de empates, haverá pênaltis.

MAIS SOBRE:

futebolPalmeirasAllianz Parque
Comentários