O Grêmio resolveu inovar e instalou nesta quarta-feira a "Máquina Tricolor Express" no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. O equipamento, similar à máquina de venda de refrigerantes, libera camisas do clube na hora por meio de pagamento com cartões de débito e crédito.
O torcedor pode escolher o modelo que desejar, inserir o cartão para fazer o pagamento e levar sua camisa para casa. A primeira máquina foi instalada estrategicamente na área de embarque do Termina 1 do Salgado Filho por um período experimental de 90 dias. O clube pretende ampliar o prazo conforme a aceitação do público.
E essa máquina de vender camisa do Grêmio no aeroporto de POA, sensacional, parabéns ao marketing do clube Gaúcho! pic.twitter.com/JMcyUUBhfR — Liberta Depre (@liberta__depre) 26 de dezembro de 2018
"O conceito desta máquina tricolor é novo para o segmento do futebol por isso precisamos entrar no mercado em caráter experimental. Mas, levando em consideração a facilidade de distribuição, aliada à acessibilidade, à praticidade e à instantaneidade com que o produto chega às mãos do consumidor, temos certeza que será um produto exitoso", declarou Beto Carvalho, executivo de Marketing do Grêmio.
Carvalho afirma que o desejo do clube é ampliar os pontos de inserção, levando em conta a circulação de torcedores, como bares, restaurantes e supermercados.
A troca das camisas compradas pela máquina será feita nas lojas do clube e o preço é o mesmo dos locais oficiais.