Griezmann revela chuteira com bandeira rival para duelo com o Uruguai

Uruguai e França disputam amistoso na tarde desta terça-feira

O atacante Antoine Griezmann mostrará mais uma vez, nesta terça-feira, seu apreço pelo Uruguai. Pensada especialmente para o amistoso marcado para às 18h do horário de Brasília, o francês revelou uma curiosa surpresa que demonstra seu carinho pelo país sul-americano e sua seleção: uma chuteira personalizada.

O calçado tem a bandeira do seu país natal, a França, em um dos pés, e a do Uruguai no outro. "Par especial para um jogo especial para mim", descreveu em suas redes sociais divulgando imagens das chuteiras. Sua relação com o país sul-americano começou quando ainda defendia a Real Sociedad. 

A estreia do francês aconteceu graças a uma aposta do técnico Martin Lasarte, um uruguaio. Além disso, a proximidade com o país foi se estreitando após sua transferência ao Atlético de Madrid, onde se tornou companheiro do zagueiro uruguaio Diego Godín. 

Na Copa do Mundo, a relação ficou bastante clara quando a França venceu por 2 a 0 o Uruguai na semifinal, com direito a gol de Griezmann, que não comemorou o feito. "Não comemorei porque dei os primeiros passos no mundo do futebol com um uruguaio. Então tenho respeito por eles", explicou na ocasião.

Ao site da Fifa, Griezmann declarou que tem o Uruguai "como se fosse um segundo país meu. Godín é padrinho da minha filha", exaltou. Depois de conquistar o bicampeonato mundial na Rússia, o atacante vestiu a bandeira uruguaia na coletiva

Mas o camisa 9 da seleção uruguaia, Luís Suárez, fez pouco caso da ligação do francês com o Uruguai, por causa de alguns hábitos, como tomar chimarrão. "Por mais que Griezmann diga que é meio uruguaio, ele é francês e não sabe o que é ter o sentimento uruguaio", disse Suárez em julho deste ano.

"Ele não sabe da nossa entrega para tentar as vitórias no futebol com os poucos que somos. Ele tem costumes uruguaios, mas nós sentimos isso de uma maneira diferente", afirmou o jogador do Barcelona.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Paire spéciale pour un match spécial pour moi @pumafootball

Uma publicação compartilhada por Antoine Griezmann (@antogriezmann) em

 

MAIS SOBRE:

FutebolAntoine Griezmannfutebolseleção francesa masculina de futebol
Comentários