Guardiola elogia Dani Alves, mas avisa que City já tem ótimos laterais direitos

Ida do brasileiro para o clube inglês ainda pode acontecer, no entanto - mas depende de saída de atleta da posição

Relacionadas

Daniel Alves segue sem clube após sair do PSG. Um dos rumores mais frequentes a seu respeito é de que o lateral-direito de 36 anos poderia se reunir mais uma vez com Guardiola, desta vez no Manchester City. O treinador espanhol foi perguntado sobre a situação do brasileiro e o elogiou, mas avisou que não pretende contratá-lo, por enquanto.

"Nós sabemos, todos os clubes importante sabem sobre a situação dele. Ele é um jogador incrível e uma pessoa extraordinária, mas nós temos dois laterais-direitos incríveis, então é o que é", afirmou Guardiola sobre Daniel Alves. Segundo o jornal britânico DailyMail, isso indicaria que o Manchester City poderia contratar Daniel Alves, mas apenas se Danilo for vendido. Além dele, a equipe conta com Kyle Walker para a posição.

Guardiola ainda afirmou que o City não irá fazendo muitas contratações. "O mercado está difícil e o time realmente é bom o suficiente. Talvez zero, talvez uma, talvez uma e meia", brincou. Na sequência, falou sobre a reposição a Kompany, que foi para o Anderlecht. "Se conseguirmos, nós iremos. Se não conseguirmos, sobreviveremos sem um novo zagueiro".

Até o momento, o Manchester City fez apenas uma contratação na atual janela: o atacante Rodri, do Atlético de Madrid, por 70 milhões de euros (R$ 294,7 milhões). Pouco para quem é acostumado a gastar tanto.

MAIS SOBRE:

futebolJosep GuardiolaDaniel AlvesManchester City Football Club
Comentários