Guardiola nega interesse do City em Messi: 'quero que fique no Barcelona'

Jornais haviam listado time inglês entre possíveis destinos do atacante argentino, caso este decida sair do Barça

Relacionadas

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, negou que tenha interesse em trazer seu antigo comandado Lionel Messi para o atual clube. Treinador do Barcelona entre 2008 e 2012, o catalão afirmou que sua vontade é de que o argentino permaneça onde está.

"Ele é um jogador do Barcelona. Ele vai ficar lá. Esse é o meu desejo: que fique no Barcelona. Acho que ele vai encerrar a carreira lá", afirmou, durante entrevista coletiva na última sexta-feira.

O contrato de Messi tem uma cláusula que permite ao jogador rescindir o acordo unilateralmente sem custos, desde que avise ao clube até maio, um mês antes do fim da temporada europeia. O vínculo é válido até junho de 2021.

Recentemente, Messi entrou em atrito com Abidal, ex-colega de time e atualmente diretor do clube publicamente, o que aumentou os rumores sobre a saída do argentino do Barcelona.

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport chegou a listar cinco clubes que teriam possibilidade de contratá-lo: Manchester City, Manchester United, Inter de Milão, Juventus e PSG. O City despontaria como favorito justamente pela relação de amizade entre Messi e Guardiola.

MAIS SOBRE:

futebolMessiJosep GuardiolaBarcelona [Futbol Club Barcelona]Manchester City Football Club
Comentários