Guardiola acerta com a Juventus para próxima temporada, diz jornalista

Técnico teria vontade de buscar novos caminhos e estaria preocupado com investigações sobre fair play financeiro do Manchester City

Relacionadas

Pep Guardiola teria um acordo verbal com a Juventus para assumir a equipe na temporada 2019-20, segundo o jornalista italiano Luigi Guelpa, do Il giornale. Guardiola tem contrato com o Manchester City até o meio de 2021, mas estaria disposto a buscar novos caminhos. Guelpa foi o primeiro a noticiar a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus na última temporada.

Segundo o jornal The Sun, Guardiola também teria vontade de deixar o Manchester City devido às investigações a que o clube está sendo submetido pela UEFA, por possíveis violações ao fair play financeiro.

A Juventus é comandada pelo italiano Massimiliano Allegri há cinco anos, período em que foi campeão italiano quatro vezes (a Juventus caminha para ser oitavo título consecutivo no torneio) e finalista da Liga dos Campeões uma vez, além de conquistar quatro vezes a Copa da Itália.

Guardiola chegou ao Manchester City em julho de 2016, e desde então conquistou um Campeonato Inglês, duas Copas da Liga Inglesa e uma Supercopa da Inglaterra. Tem o currículo extenso de conquistas em seus times anteriores, Bayern de Munique e Barcelona.

MAIS SOBRE:

futebolJosep GuardiolaManchester City Football ClubJuventus de Turim
Comentários